sábado, 14 de agosto de 2010

Abdominal, esqueça o tradicional, faça funcional..


Todo mundo sonha com um abdômen perfeito. Só que para conseguir chegar a esse ideal é preciso trabalho. Muito abdominal e muito exercício aeróbico são fundamentais. E é aí que começa o problema. Os exercícios aeróbicos até que são mais bem aceitos, mas os abdominais...

Como não dá para fugir deles, as pessoas estão buscando formas alternativas para transformá-lo em algo menos entediante. Afinal, poucos são aqueles que gostam de passar uma hora inteira de aula repetindo movimentos, deitado no chão, subindo e descendo o tronco.

Uma alternativa para as aulas tradicionais é a de abdominal funcional. Podemos dizer que os exercícios funcionais são bastante objetivos. Trabalham, fundamentalmente, músculos específicos (neste caso, os do abdômen). As aulas de abdominal funcional constroem os músculos da região mantendo a coluna estabilizada. Esse, aliás, é um grande problema quando fazemos os abdominais tradicionais. Se os professores não ficam atentos, muitos alunos forçam a coluna, e não o abdômen, durante os exercícios.

A aula de abdominal funcional começa com um aquecimento que visa trabalhar os movimentos do corpo. Depois, são usados vários utensílios, como bolas, caneleiras, step e trampolim. Isso deixa a aula mais dinâmica e acaba com a impressão entediante que os abdominais têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário